O fato de que algumas pessoas ricas acumulam riqueza, significa que elas estão vivendo pelo menos algumas das leis espirituais que governam o sucesso e a prosperidade. Isso não indica, necessariamente que todas as pessoas ricas são espirituais e as pessoas pobres não são. Prosperidade e abundância é uma combinação de fatores que incluem uma conexão espiritual, boa saúde, boas relações, uma boa carreira e, lógico, a manifestação dos aspectos materiais que esses fatores podem facilitar.
Existem pessoas ricas que são doentes, amarguradas e sós. Claro que não são pessoas prósperas. Da mesma forma, se você é saudável, espiritualmente conectado, tem um bom casamento, mas sofre todo o mês para pagar o aluguel, certamente você não é próspero.
A questão importante aqui é o que você deseja e quer fazer para romper as limitações da pobreza, da servidão. É difícil desenvolver a prosperidade na sua vida se você está sendo continuamente programado para ser pobre. Se você mantém a convicção de que ser pobre é nobre, de que a riqueza é má, de que o dinheiro é o causador dos males do mundo, você precisa livrar-se desse condicionamento mental para conseguir conquistar a prosperidade. A prosperidade é um estado mental.
Para manifestar a prosperidade, você deve manifestar prosperidade em todas as áreas da sua vida. Mesmo que esteja fazendo tudo certo na maioria das áreas, mas ainda assim não tem muito dinheiro, ainda assim não está manifestando a consciência da prosperidade.
O padre, o pastor, o guru querem que você acredite que a recompensa virá depois, do céu, talvez, e que você será recompensado de alguma forma por viver uma vida de pobreza e limitação. Acredite em mim, por favor: não virá recompensa alguma, nem do céu, nem de Deus. Você precisa acreditar também que está sofrendo desnecessariamente, que o seu sofrimento não terá recompensa. Você tem as riquezas do mundo a sua disposição, só precisa é aceitar tomar posse delas.
Me perdoe pela sinceridade, mas eu estou aqui escrevendo as mensagens que você precisa ouvir e não as que QUER ouvir. Você pode estar aí agora, comendo arroz com carcaça três vezes por dia, vendendo a mobilha da casa para garantir o almoço de amanhã. Não haverá recompensa. Apenas a recompensa de ver os cômodos desertos, o que facilita, de certa forma, a faxina.
Na verdade, sucesso e prosperidade têm pouco a ver com oportunidades, chances, sorte ou mesmo educação, formação superior ou habilidades. Sucesso e prosperidade têm muito a ver com a sua consciência, com suas convicções e até mesmo com a programação subconsciente para a qual nunca esteve atendo. Pobreza não é ausência de dinheiro e coisas, é uma atitude mental. Prosperidade não é abundância de dinheiro e coisas, mas também uma atitude mental. A única forma de você sentir-se abençoado por Deus, verdadeiramente santificado, é aplicando os princípios e leis que governam a prosperidade.
Mas isso só pode acontecer se você estiver disposto a enfrentar suas fraquezas e eliminar a consciência de falta que foi programado para ter desde a infância e substituir por uma programação positiva. É necessário sair da sua zona de conforto, enfrentar seus medos, sua incompetência e até suas crenças. O dinheiro faz parte da magia da vida. É uma energia que lhe permite ser e ter. Lhe permite ver a realidade. Lhe permite ir aonde quer ir, fazer o que quer fazer e tornar-se quem deseja tornar-se. Dinheiro é Deus em ação! Não é o dinheiro a causa do mal, mas a falta dele. É pela falta de dinheiro que as pessoas mentem, roubam, matam. Não existe nada de espiritual na pobreza. O que pode haver de benéfico nisso?
Você pode estar chocado, mas vai ficar ainda mais. Ser pobre é um pecado. Quando você está dando um verdadeiro valor ao universo, à vida, à abundância, sua recompensa é a riqueza. Quando você tem a marca do pecado, sua recompensa é o esquecimento e a pobreza.
Se você está sem dinheiro, doente, infeliz ou com relações problemáticas, precisa acreditar que é merecdor da prosperidade em todas as suas formas.
Marcadores: Pensamentos